Vox Populi: Lula venceria no primeiro turno e Haddad já lidera com seu apoio

Notícia postada em 13/09/2018 13:30

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta quinta-feira (13/9) revela que Luiz Inácio Lula da Silva estaria muito perto de vencer no primeiro turno as próximas eleições presidenciais, no dia em que passou o bastão a Fernando Haddad.  Se não tivesse tido sua candidatura impugnada injustamente pelo TSE, Lula sozinho atingiria o número de todos os outros candidatos somados. Os números são um indicativo da motivação do Judiciário em tirá-lo da disputa.  Mas Lula renasce em Haddad, que já aparece na liderança da nova pesquisa.

De acordo com a pesquisa, com 22% das intenções de voto, Fernando Haddad, oficializado como candidato à presidência da república pelo PT na terça-feira (11/9), lidera a corrida presidencial. Num eventual segundo turno, Haddad, com ou sem a menção de que é apoiado por Lula, venceria Jair Bolsonaro. No primeiro caso, ganharia de 34% a 24% do candidato do PSL. No segundo, de 36% a 24%. Haddad também se elegeria se disputasse com Mariana Silva ou Geraldo Alckmin.

Ao contrário das demais pesquisas divulgadas essa semana, a Vox  explicitou ao eleitor que Fernando Haddad é o candidato apoiado por Lula.

O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-01669/2018

Fonte: Lula.com.br

Comente esta notícia