Usain Bolt quer ver Neymar em ação nos Jogos Rio 2016

Notícia postada em 07/02/2015 18:39

Depois de o craque do futebol revelar ser fã da estrela jamaicana, velocista diz que gostaria de ver o brasileiro jogando em casa

Os Jogos Olímpicos são uma oportunidade para que estrelas de diferentes esportes se encontrem e tudo indica que os Jogos Rio 2016 serão palco de um glamoroso encontro entre dois dos maiores atletas do mundo na atualidade.

Depois de Neymar revelar ao site rio2016.com, na última semana, que espera ver Usain Bolt em ação no estádio Olímpico no ano que vem, a estrela jamaicana do atletismo deixou claro que o desejo é mútuo.

“Neymar é um ótimo jogador e pude ver o quanto ele é popular no Brasil na Copa do Mundo, no ano passado. Seria ótimo vê-lo jogar no seu próprio país”, disse Bolt.

A admiração do brasileiro por Bolt tornou-se pública durante os Jogos Olímpicos Londres 2012, quando Neymar comemorou um gol de falta marcado na partida do Brasil contra a Bielorrúsia com a tradicional pose do velocista jamaicano.

Ainda que o principal objetivo de Bolt seja manter os três títulos Olímpicos que conquistou em Pequim 2008 e Londres 2012, o jamaicano também pretende desfrutar de sua última participação nos Jogos.

Questionado sobre quais esportes gostaria de assistir no Rio, o bicampeão Olímpico respondeu: “Para mim, além do atletismo, os preferidos são futebol e basquete. Assisto a muitos jogos do campeonato inglês de futebol e da NBA e seria ótimo ver algumas dessas estrelas ou futuras estrelas competindo nos Jogos Olímpicos”.

Bolt, que completará 30 anos no dia da cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016, também pretende assistir à provável despedida Olímpica de outra grande estrela do esporte mundial.

“Seria ótimo ver a Serena Williams defender seu título Olímpico no torneio individual. Acompanho a carreira dela e ela é a grande estrela do tênis feminino mundial”, concluiu.

Fonte: Rio 2016

Comente esta notícia