Técnico escolhe atletas da Seleção Masculina de handebol

Notícia postada em 02/06/2015 22:10

O técnico da Seleção Masculina de handebol, o espanhol Jordi Ribera, definiu a lista de convocados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Dos 15 selecionados, dez disputaram o Campeonato Mundial do Qatar, torneio em que o Brasil fez jogos de alto nível. Os Jogos Pan-Americanos serão disputados entre os dias 16 e 25 de julho. No último torneio, a medalha de ouro foi conquistada pela Argentina. 

“A base do time é a mesma que foi ao Mundial do Qatar. Não pude chamar três atletas por lesão e outros dois que vão disputar o Mundial Júnior, que também será em julho. Mas essas cinco novidades, em determinado momento, já passaram pela Seleção e conhecem os meus métodos de trabalho”, afirmou Ribera.

O treinador negociou a liberação de atletas com o comandante da Seleção Júnior Masculina, Hélio Justino Lisboa, o Helinho, já que o período de disputa do Mundial da categoria (de 19 de julho a 2 de agosto, em Minas Gerais) coincide com os Jogos Pan-Americanos do Canadá.

“Nós sempre conversamos. Como temos duas competições importantes ao mesmo tempo, achamos melhor deixar os dois atletas juniores que foram ao Qatar (José Guilherme de Toledo e João Pedro da Silva) jogarem o Mundial da categoria deles”, explicou.

Apesar dos desfalques, Jordi garantiu que o Brasil vai buscar a medalha de ouro. "O pensamento é de que temos um time consistente e com potencial para conquistar o título, mas não será fácil”, declarou.

O Brasil está no grupo A ao lado da República Dominicana, Canadá e Uruguai. Na próxima semana, nos dias 10, 11 e 13 de junho, todos os convocados para a competição continental estarão em João Pessoa (PB) para disputar a segunda edição do Torneio Quatro Nações. Os brasileiros irão jogar contra Tunísia, Chile e Cuba. Os dois últimos são possíveis adversários nas fases finais do Pan de Toronto.

Fonte: Ministério do Esporte

Comente esta notícia