Semana de Inovação Suécia-Brasil começa no próximo dia 3

Notícia postada em 29/10/2015 16:19

A 4ª Semana de Inovação Suécia-Brasil é oportunidade para fortalecer e ampliar as relações bilaterais.

A 4ª Semana de Inovação Suécia-Brasil, evento que vai reunir governo e indústria para discutir a cooperação entre os dois países em mineração, digitalização, aeronáutica e sustentabilidade, começa no próximo dia 3 de novembro. O objetivo é fortalecer e ampliar a parceria estratégica iniciada em 2009.

Promovida pela Embaixada da Suécia em parceria com o Business Sweden e o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro, a 4ª Semana de Inovação Suécia-Brasil terá atividades entre 3 e 6 de novembro em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (BH) e de 9 a 13 de novembro em São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e São José dos Campos (SP).

Segundo a Embaixada da Suécia, a Semana de Inovação ratifica a importância do Brasil como o parceiro latino-americano mais importante para a indústria sueca e seu maior mercado exportador na região. O marco para essa nova fase de relações bilaterais é o recente contrato assinado entre a Força Aérea Brasileira e a empresa Saab, que abrange o desenvolvimento e produção dos caças Gripen NG.

"O contrato do Gripen é um projeto estratégico conjunto, envolvendo uma parte significativa de transferência de tecnologia ao Brasil. Esse fato colabora para o aprofundamento e ampliação da colaboração entre esses países em vários segmentos como mineração, produção de biomassa, energia, infraestrutura, transporte e tecnologias limpas", ressalta o embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: MCTI / Foto: Embaixada da Suécia

Comente esta notícia