Seleção feminina de futebol joga copa na TV Brasil

Notícia postada em 05/06/2015 20:44

O canal aberto será o único no país a transmitir todos os jogos do time brasileiro no campeonato, o mais importante da categoria no mundo.

Começa neste sábado, 6 de junho, a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que em 2015 será realizada no Canadá. No Brasil, a sétima edição da competição poderá ser assistida em três emissoras de televisão, entretanto, apenas uma delas, a TV Brasil, irá exibir todos os jogos da seleção brasileira.

O primeiro jogo do time – que integra o Grupo E – será na terça-feira, às 20h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul. No sábado, 13 de junho, a equipe enfrenta a Espanha, e na quarta, dia 17, a Costa Rica.

Entre as jogadoras convocadas pelo técnico Oswaldo Fumeiro Alvarez, o Vadão, estão atletas experientes, como a meio-campo Marta (eleita por cinco anos a melhor jogadora do mundo) e a atacante Cristiane, uma das maiores goleadoras do futebol feminino em tempos recentes.

Além das partidas estreladas pela equipe verde e amarelo, a TV Brasil, canal aberto de televisão da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), exibirá também outras disputas, como o jogo de abertura do campeonato, Canadá e China, neste sábado, às 19h, e Alemanha e Costa do Marfim, no domingo, às 16h.

“O mundial é um campeonato diferenciado por si só, sempre chama a atenção de muita gente e contribui para a divulgação do esporte. Com uma equipe de boas jogadoras, a Marta, entre elas, quem sabe o Brasil não leva o título pela primeira vez? Talvez esse seja o impulso que o país precise para o futebol se popularizar ainda mais com as mulheres”, sugere Alberto Léo, comentarista esportivo da EBC. 

Os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino serão realizados nas cidades canadenses de Edmonton, Vancouver, Montreal, Ottawa, Winnipeg e Moncton em – uma novidade desta copa – estádios com gramado sintético.

As jogadoras escaladas por Vadão para a seleção brasileira são:

Atacante: Cristiane

Goleiras: Bárbara, Letícia Izidoro e Luciana

Laterais: Fabiana, Poliana, Rafaelle e Tamires

Meias-atacantes: Andressa Alves, Maurine, Beatriz, Darlene, Gabi Zanotti, Marta, Rosana e Raquel

Meio-campo: Andressa, Formiilga e Thaisa

Zagueiras: Géssica, Mônica Hickmann, Tayla e Erika

Fonte: Portal Brasil, com informações de e Tv Brasil

Comente esta notícia