Seleção brasileira de taekwondo para os Jogos Rio 2016 está definida

Notícia postada em 21/03/2016 20:35

Os nomes dos lutadores da seleção brasileira de taekwondo que irão representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já foram definidos: Iris Sing, Venilton Teixeira, Julia Vasconcelos e e Maicon Siqueira. Os três primeiros recebem o benefício do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte e Siqueira, o o benefício da Bolsa Atleta.

Todos os atletas irão disputar pela primeira vez uma Olimpíada. A equipe foi definida durante a última etapa da seletiva nacional para os Jogos.

O paulista Maicon Siqueira foi o primeiro a garantir a vaga, na categoria acima de 80 kg. Ele venceu o Guilherme Felix e André Billia. O principal resultado na carreira de Maicon é a medalha de bronze conquistada durante a Universíade de 2015.

O amapaense Venilton Teixeira, bronze no Mundial 2015, garantiu a vaga na categoria 58kg. O lugar na Vila dos Atletas do Rio 2016 foi conquistada depois de vencer o João Miguel Neto e Leonardo Moraes. 

No feminino, Júlia Vasconcelos garantiu a vaga depois de empatar com Talita Djalma e Rafael Araújo na categoria até 57kg. Iris Sing, principal nome da modalidade classificada para os Jogos, já tinha vaga nos Jogos.  

Fonte: Portal Brasil com informações do Ministério do Esporte

Comente esta notícia