Seleção brasileira de nado sincronizado é pré-convocada para as Olimpíadas

Notícia postada em 26/03/2016 18:57

A seleção brasileira de nado sincronizado foi pré-convocada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, após a excelente performance no Sul-Americano Absoluto de Assunção, no Paraguai, encerrado no sábado (19.03). Na ocasião, as brasileiras conquistaram todas as cinco medalhas de ouro em disputa, inclusive na prova estreante do dueto misto.

A convocação olímpica conta com nove atletas, número máximo permitido pelo Comitê Olímpico Internacional para o evento. Entre as nove atletas estão incluídos o dueto olímpico e a reserva da equipe, formada por oito nadadoras.

A lista final somente será entregue na data limite em julho. Por isso, a comissão técnica brasileira manterá mais duas nadadoras – Juliana Damico e Sabrine Lowy - treinando junto às nove convocadas para suprir qualquer necessidade de substituição na equipe. Contando as atletas reservas, dez convocadas recebem apoio da Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

» Convocação:

Luisa Borges – dueto e equipe
Maria Eduarda Miccuci – dueto e equipe
Beatriz Feres – equipe
Branca Feres – equipe
Lara Teixeira - equipe
Lorena Molinos – equipe
Maria Bruno - equipe
Maria Clara Lobo Coutinho – equipe
Pamela Nogueira - equipe

O nado sincronizado do Brasil conta com recursos dos Correios e recursos do Bradesco, via Lei de Incentivo ao Esporte e Lei Agnelo/Piva, iniciativa do Governo Federal que prevê abatimento fiscais em troca de apoio a projetos esportivos.

Fonte: CBDA - Ascom - MInistério do Esporte/ Foto: Clive Rose/ Getty Images

 

Comente esta notícia