Sedel forma 120 novos treinadores de futebol profissional e de base

Notícia postada em 23/05/2015 19:14

O futebol amapaense conta agora com mais 120 treinadores formados pelo governo do Estado. O governador Waldez Góes entregou os certificados aos novos profissionais no encerramento do Curso de Capacitação para Treinadores de Futebol Profissional e de Base nesta sexta-feira, 22.

O evento aconteceu no Espaço JK, e contou com entrega de certificados e carteiras para os 100 treinadores de base. As 20 carteiras para o nível profissional serão entregues na terça-feira, 26, na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

O curso foi uma realização do governo do Estado, por meio da Sedel, em parceria com o Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Pará (SINTREFPEPA), que trouxe a comitiva de professores de alto nível para ministrarem palestras e treinamentos.

 O secretário da Sedel, Edinoelson Trindade, informou que a formação faz parte do Programa Bem-Estar – Saúde, Esporte e Lazer. "Essa é uma das muitas ações que levarão profissionalização, títulos e bem-estar para a população do Estado."

Segundo o governador Waldez "o curso demonstra o objetivo do governo em dar oportunidade a todas as modalidades esportivas no Estado, investindo em estrutura e capacitação", declarou durante o evento.

A capacitação, que começou na segunda-feira, 18, contou com palestras sobre Medicina Esportiva; Preparação Física e Fisiologia no Futebol; Evolução do Futebol e Treinamento de Goleiros; Gerenciamento de Futebol e Supervisão de Base; Supervisão no Futebol Profissional e de Base; Preparação Física; Técnica e Tática; sindicalismo; atualidades do futebol profissional; e aula prática.

O encerramento também teve a participação do deputado federal e presidente da Federação Amapaense de Futebol, Roberto Góes e da coronel Palmira, que dirige a divisão de Ações Sociais da Polícia Militar do Estado do Amapá.

Foto: Rodolfo Santos

Fonte: Agência Amapá de Notícias

Comente esta notícia