Secretaria de Cultura do Amazonas apoia ações na virada sustentável Manaus 2016

Notícia postada em 08/07/2016 18:53

O evento visa debater sustentabilidade e meio ambiente, e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Durante todo o final de semana, acontece a edição deste ano da Virada Sustentável, evento realizado pela Fundação Amazonas Sustentável, que acontece em todo o Brasil e, em Manaus conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, visando a promoção de debates com a temática da sustentabilidade e do meio ambiente, por meio de diversas atividades.

“O evento tem o objetivo de trazer à tona discussões em torno da sustentabilidade e do meio-ambiente, estimuladas por intermédio de manifestações artísticas e culturais, valores estes partilhados pela Secretaria de Cultura”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Nesta edição, que conta com mais de 200 atividades gratuitas acontecendo em vários pontos da cidade, a Secretaria de Estado de Cultura participa com diversas ações, como a abertura do evento, realizado na noite de quinta-feira (7), no magnífico Teatro Amazonas, pelo ritmo envolvente da Amazonas Jazz Band, além de fazer parte do circuito das atividades, que incluem espaços como o Largo de São Sebastião, a Galeria do Largo e o Parque Senador Jéfferson Péres. A Secretaria de Cultura também promoverá atividades no sábado (9), na Biblioteca Pública do Amazonas e no Teatro Amazonas.

Confira a programação realizada nos espaços da Secretaria de Cultura do Amazonas

No sábado (9), às 10h, acontece a oficina “Criação em Dança”, com GEDA da Cia de Dança Contemporânea de Porto. Com classificação de 12 anos e entrada franca. A programação continua às 17h, com o espetáculo “Não me toque, estou cheia de lágrimas – Sensações de Clarice Lispector

Também no sábado, das 13h às 19h, acontece a exposição “Faces em Perigo: Visões da Fauna Amazônica”, Varal de Fotografias, Documentário com a temática ambiental; vídeo ensaio e fotografias; Exposição “SDSN-Y: Os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável e a Amazônia – Um chamado para a mudança global”.

No sábado (9), de 15h às 17h, acontecerão várias atividades voltadas para as crianças. Também às 15h, mudas de plantas serão distribuídas para os frequentadores do parque. E, às 16h, duas oficinas serão ministradas: “Oficina de Produção de Mudas” e “Oficina de Mini-jardim”.

No domingo (10), a programação é voltada para a infância e maternidade, com brincadeiras infantis e contação de histórias a partir das 15h; às 17h, acontecem rodas de discussão sobre nutrição saudável na primeira infância, empreendedorismo materno e yoga para bebês e gestantes, simultaneamente.

Ainda no sábado (9), no Largo, a partir das 9h, acontecem muitas rodas de conversas e oficinas, como “Oficina de Fotografia de Celular”, que acontece às 10h e às 14h; exposição de fotografia e artes visuais; roda de conversa sobre experiências de intercâmbio, às 15h; “Feira de Troca de Brinquedos”, às 16h; entre outros. Às 19h, acontecem shows de atrações musicais locais.

No domingo (10), a partir das 9h30, acontecem oficinas de leitura e de artes.

Comente esta notícia