SEC celebra ‘Mestres do Jazz’ no palco do Teatro Amazonas

Notícia postada em 12/05/2015 08:15

Algumas das obras mais importantes do jazz contemporâneo serão apresentadas a partir das 20h desta terça-feira, dia 12 de maio, durante o concerto inédito “Mestres do Jazz”, no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul).

O espetáculo, que é gratuito, é uma promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. O concerto será apresentado pela Orquestra Amazonas Jazz Band, regida pelo maestro Rui Carvalho.

“Os concertos musicais de jazz têm feito muito sucesso no palco do Teatro Amazonas. O público ainda poderá prestigiar uma série de espetáculos desse ritmo ao longo do ano”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Dentre o repertório destacam-se composições como: “Aha” e  “The Way I Feel” de Bob Mintzer, “No Regrets” de Dave Hanson, “Skylark” de Mercer/Carmichael e arranjo de Bob Brookmeyer e “Ladybird” de Tadd Dameron e arranjo de Maria Schneider, que é uma das principal arranjadora do jazz contemporâneo, segundo Rui Carvalho.

Os portões do Teatro Amazonas abrirão ao público meia hora antes do início do espetáculo.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

Comente esta notícia