Relator da reforma política vai apresentar uma única PEC e acabar trabalhos até maio

Notícia postada em 23/03/2015 20:22

Após reunião nesta segunda-feira (23) com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o relator da comissão especial da reforma política, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), informou que chegou a entendimento que o melhor é fazer um só parecer, ou seja, uma única proposta de emenda à Constituição (PEC), e dividi-la em capítulos sobre temas específicos.

Ele observou que, se eventualmente algum deputado se opuser a algum ponto da proposta de reforma política, poderá apresentar destaques para votação em separado.

Castro destacou que o ritmo dos trabalhos da comissão especial tem caminhado bem, “ouvindo a sociedade e os deputados estaduais para captar o sentimento médio da população sobre os pontos a serem modificados, de forma a construir uma reforma política racional, que fortaleça os partidos políticos”.

Questionado se a reforma política vai sair até maio, como pretende o presidente da Câmara, Marcelo Casto disse que “sem dúvida nenhuma”. Ele ressaltou que “a comissão especial vai terminar os trabalhos no final de abril ou início de maio”.

Fonte: Agência Câmara Notícias

   

 

Comente esta notícia