'Quero ser lembrado como presidente que revolucionou educação', diz Aécio

Notícia postada em 16/10/2014 13:46

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, que nesta quarta-feira (15) participou de evento de campanha com prefeitos de partidos aliados em um clube de São Paulo, aproveitou para lembrar o Dia dos Professores. Aécio disse que queria homenagear a classe e que pretende ser lembrado como o "presidente que revolucionou a educação" no país.

"Se vencer a eleição e se puder escolher uma marca para ser lembrado no futuro, quero ser lembrado como presidente que revolucionou a educação. Isso começa pela valorização dos professores e hoje é Dia dos Professores", afirmou.

Além de homenagear os professores em seu discurso, Aécio disse que, caso eleito, vai se comprometer com o pagamento do piso da categoria nos estados.

"Hoje é dia de reverência àqueles que têm a responsabilidade de mudar a realidade do Brasil, mais que quaisquer outros profissionais. Para eles, presto a minha homenagem e o compromisso de garantirmos o apoio para que seja feito o pagamento do piso pelos estados e municípios que ainda não conseguem fazê-lo de forma adequada".

Ele também agradeceu o apoio dos prefeitos que estavam presentes. "Estamos recebendo apoio de prefeitos não só de nossa aliança, mas dos partidos que se somaram a nós, como o PSB, PDT e vários partidos que não estão na nossa coligação oficial, mas que agora nos apoiam", disse.

Aécio ainda criticou o que chamou de baixo nível na campanha de Dilma Rousseff (PT). "Faço um convite para a presidente da República, ainda há tempo, para que tire sua campanha desse gueto, da calúnia, da infâmia que ela escolheu. Talvez influenciada pelo seu marqueteiro

Comente esta notícia