Projeto Alma Brasileira vai difundir legado de Villa Lobos

Notícia postada em 25/08/2015 23:31

Estreia do espetáculo será em São Paulo em maio de 2016 e depois será apresentado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas.

O Ministério da Cultura (MinC) lança nessa terça-feira (25) o projeto Alma Brasileira, espetáculo multimídia sobre o Brasil e a música do compositor Heitor Villa-Lobos. O projeto integra atuação estratégica do Minc na valorização e difusão em âmbito nacional e internacional da produção musical brasileira. O lançamento está marcado para as 11h. O espetáculo estreará no Theatro Municipal de São Paulo em maio de 2016 e será apresentado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas de 2016.

O projeto Alma Brasileira é uma parceria com a Fundação Theatro Municipal de São Paulo e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural (IBGC). Serão programadas, ainda, apresentações do Alma Brasileira em outras capitais mundiais.

A criação do espetáculo é assinada pelo maestro John Neschling e pelo grupo teatral catalão La Fura dels Baus, que alcançou fama internacional pelo trabalho com teatro digital, teatro de rua, ópera, performances e teatro contemporâneo.

Estarão presentes o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o diretor artístico da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, maestro John Neschling, o diretor geral da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, José Luiz Herencia, e o diretor do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, João Guilherme Ripper.

Apresentações 2016

São Paulo – 3 apresentações

Rio de Janeiro – 3 apresentações

Belo Horizonte – 3 apresentações

Bahia – 3 apresentações

2017 América Latina e Europa

Foto: Divulgação/MinC

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura.

Comente esta notícia