Presidenta Dilma inaugura novo terminal do aeroporto de Goiânia

Notícia postada em 10/05/2016 11:01

Com o fim da obra, o aeroporto poderá receber 6,5 milhões de passageiros por ano.

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou, nesta segunda-feira (9), o novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO). Na ocasião, a presidenta conheceu as novas instalações, que receberam investimentos de R$ 467,4 milhões.

A estrutura, que possui 34,1 mil metros quadrados, substitui o terminal atual em definitivo até o fim deste mês. Com o fim da obra, o aeroporto poderá receber 6,5 milhões de passageiros por ano. Em 2015, a demanda foi de 3,31 milhões de viajantes.

O novo terminal possui instalações com tecnologia de ponta, que garante mais conforto para os usuários. São 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e sete canais de inspeção (raios X e detector de metal).

O empreendimento contará com quatro novas pontes de embarque. Uma delas é móvel, o que permitirá o acoplamento de todos os tipos de aviões, gerando maior comodidade ao viajante. Além das pontes, o novo pátio de aeronaves terá mais seis posições para embarque remoto de passageiros, permitindo o estacionamento simultâneo de até dez aeronaves.

Também fazem parte dos investimentos as obras de infraestrutura, que incluem as redes externas de pista de taxiamento e do pátio de aeronaves, vias de serviço internas, acesso viário, estacionamento de automóveis com 971 vagas.

Fonte: Blog do Planalto/Foto: Rogério Melo/PR

 

Comente esta notícia