Prêmio que reconhece preservação de patrimônio será celebrado em Salvador

Notícia postada em 15/10/2016 18:37

Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade será entregue em cerimônia no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), no dia 20 de outubro, com entrada gratuita. Criado em 1987, o prêmio reconhece iniciativas de preservação, valorização e salvaguarda do Patrimônio Cultural Brasileiro.

Como parte das comemorações dos 80 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em janeiro de 2017, a premiação fará uma alusão ao Samba de Roda do Recôncavo Baiano, Patrimônio Cultural do Brasil e da Humanidade.

Serão homenageados baianas e capoeiristas, representantes dos detentores dos bens culturais registrados na Bahia: o Ofício das Baianas de Acarajé; a Roda de Capoeira e Ofício dos Mestres de Capoeira; além, é claro, do Samba de Roda do Recôncavo Baiano. A festa termina com show da cantora potiguar Roberta Sá.

Premiados

Este ano, os oito premiados vêm de sete estados: Maranhão, Minas Gerais, Sergipe, São Paulo, Bahia, Pará e Rio Grande do Sul.

As ações foram selecionadas em julho, pela Comissão Nacional de Avaliação, entre as 220 inscritas em todo o País.

Para conhecer todos os vencedores, acesse o site do Ministério da Cultura.

 SERVIÇO

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Cerimônia de Premiação

Data: 20 de outubro de 2016, às 19h

Local: Teatro Castro Alves

Endereço: Praça Dr. Mario Macedo Costa, s/n, Campo Grande, Salvador (BA)

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura

Comente esta notícia