Premiê grego convida Dilma para cerimônia de acendimento da tocha olímpica

Notícia postada em 29/09/2015 10:42

O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsípras, convidou a presidentaDilma Rousseff para participar da cerimônia de acendimento da tocha olímpica que acontece em Olímpia, na Grécia, em fevereiro do ano que vem. O convite foi feito durante encontro bilateral entre os dois governantes em Nova Iorque nesta segunda-feira (28), após a presidenta abrir a Assembleia-Geral das Nações Unidas.

No encontro, os dois líderes falaram também sobre a crise econômica que atinge a Grécia desde 2010 e sobre a possibilidade de ampliação da cooperação bilateral entre gregos e brasileiros. No encontro, Dilma e Tsípras fecharam também a criação de um grupo de trabalho para analisar as possibilidades de cooperação entre os dois países.

Revezamento da tocha
Depois de acesa na cidade histórica de Olímpia, na Grécia, a tocha que simboliza os Jogos Olímpicos percorrerá algumas cidades gregas até chegar à capital, Atenas. Depois disso, será enviada ao Brasil, onde passará por todos os estados do País, até chegar ao Rio de Janeiro, sede dos próximos jogos de 2016.

Fonte: Blog do Planalto/Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Comente esta notícia