Prefeito Eleito de Itacoatiara busca deputados para denunciar demissões em massa de profissionais da saúde

Notícia postada em 07/10/2016 18:51

Os deputados estaduais Abdala Fraxe (PTN), Alessandra Campêlo (PMDB), José Ricardo (PT) e Sinésio Campos (PT) receberam nesta sexta-feira (7) o prefeito eleito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que buscou o parlamento estadual para denunciar a demissão em massa de funcionários terceirizados da área de saúde do município (distante 176 km de Manaus).

Segundo Peixoto, as demissões estariam colocando em risco o atendimento à população local, visto que o serviço realizado por funcionários do Estado não é suficiente para atender à demanda. Peixoto estava acompanhado de seu vice, Doutor Gustavo (PMDB), e do presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, vereador Dário Nunes (PTN).

Após reunião com o prefeito, os deputados agendaram uma audiência pública conjunta das Comissões de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa (CDH) e de Saúde e Previdência (CSP), para às 16h da próxima sexta-feira (14), na Câmara Municipal de Itacoatiara. Os parlamentares também decidiram solicitar providências do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). Uma reunião com o presidente do órgão, conselheiro Ari Moutinho, foi marcada para segunda-feira (10), às 10h.

Fonte: Aleam

Comente esta notícia