Pratos exclusivos valorizam a cozinha paraense em circuito gastronômico

Notícia postada em 12/09/2015 22:32

Na segunda edição, o Circuito Gastronômico de Chocolate e Cacau da Amazônia oferece aos apreciadores da culinária paraense diferentes pratos inspirados no tema do festival, envolvendo 25 restaurantes associados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em uma grande ação de promoção e valorização da cozinha regional com o uso do fruto do cacau, específicos do Pará e da Região Amazônica.

O evento faz parte do esforço da Abrasel, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca (Sedap), em busca de ações estratégicas que permitam a promoção e valorização da gastronomia paraense, oferecendo um diferencial competitivo para o setor turístico no Pará.

O Circuito Gastronômico ocorre entre os dias 12 de agosto e 20 de setembro e busca valorizar a culinária local, resgatar as tradições regionais e inovar utilizando ingredientes típicos da região com criatividade na elaboração dos pratos.

Os estabelecimentos participantes oferecerão ao público um prato criado exclusivamente para o evento, usando o cacau ou o chocolate como base e levando em consideração a especialidade da casa e suas características. Os pratos serão servidos nos estabelecimentos conforme os horários de funcionamento de cada um.

Nesta edição, os estabelecimentos participantes oferecerão ao público, prato criado exclusivamente para o evento, utilizando o cacau ou chocolate como base, levando em consideração a especialidade da casa e suas características. Os pratos são servidos nos próprios restaurantes conforme os horários de funcionamento de cada estabelecimento. Para conhecer o circuito gastronômico, basta acessar www.paabrasel.com.br/circuitochocolateecacau2015.

Fonte e foto: Agência Pará de Notícias - por Simone Romero

Comente esta notícia