Petrobras está de pé e deu a volta por cima, afirma Dilma

Notícia postada em 09/04/2015 16:35

Declaração foi feita durante cerimônia de entrega de moradias em Duque de Caxias (RJ). Presidenta reforçou compromisso do governo federal com o Minha Casa, Minha Vida


A presidenta Dilma Rousseff saiu em defesa da Petrobras em cerimônia de entrega de moradias pelo Minha Casa, Minha Vida, em Duque de Caxias (RJ), nesta quinta-feira (9).

“A Petrobras limpou o que tinha de limpar, tirou aqueles que tinha de tirar de lá de dentro e que se aproveitaram de suas posições para enriquecer os próprios bolsos. Mas a Petrobras continua de pé”, disse.

“E mais, vocês podem ter certeza de uma coisa, podem ter certeza: esta empresa não só já deu a volta por cima, como ela, hoje, mostrou a que veio. A Petrobras bate todos os recordes”, completou;

Durante pronunciamento na entrega das 500 casas na cidade carioca, Dilma ressaltou o compromisso dos governos estadual e municipal em parceria com o governo federal na construção do conjunto residencial.

“Eles são comprometidos com os interesses da população da baixada e de Duque de Caxias. Estamos aqui representando essa parceria que deu certo, porque dá certo quando a gente consegue mostrar o que foi feito”, destacou a presidenta.

Para a presidenta, as famílias, agora transferidas de uma área de risco e antes vítimas de constantes alagamentos, poderão seguir um novo caminho.

“Pegamos juntos e fizemos o que considero uma obra de dignidade, antes de ser uma casa com cimento e argamassa. Muitos de vocês vieram de áreas alagadas, afetadas por enchentes, que foram comprometidas porque não eram adequadas para ter moradias para abrigar crianças e jovens”, destacou a presidenta.

Além disso, Dilma relembrou que o Minha Casa, Minha Vida terá continuidade até 2018 e que, até lá, serão contratadas novas três milhões de moradias.

“Aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de participar do programa, de se cadastrar e ter acesso à sua casa própria, vão ter”, garantiu a presidenta.

Dilma também relembrou que a Petrobras receberá nos próximos dias, em Houston (EUA), o maior prêmio concedido a uma empresa de petróleo, por causa da sua capacidade de inovação e pela qualidade de seus funcionários.

“Não se deixem enganar, a Petrobras nos dará muito orgulho. Muito mais do que já nos deu até hoje”, vaticinou a presidenta.

Fonte: Agência PT de Notícias

Comente esta notícia