Pepe Vargas assume Secretaria de Relações Institucionais

Notícia postada em 02/01/2015 20:57

O novo ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR), Gilberto José Spier Vargas (Pepe Vargas), foi empossado nesta sexta-feira (2).

O cargo foi entregue pelo ex-chefe da pasta, Ricardo Berzoini, que assumiu o Ministério das Comunicações.

Em seu breve discurso, Berzoini exaltou a função conciliatória da SRI e elogiou seu sucessor e sua antecessora, Ideli Salvatti. "O fundamental da Secretaria de Relações Institucionais é a palavra, a lealdade e o compromisso", afirmou.

O novo ministro, em seu pronunciamento, referendou as palavras de seu antecessor e afirmou que o diálogo não significa sempre concordar, mas sim debater os assuntos pertinentes ao País. Segundo Vargas, é uma honra a missão de fazer a relação do governo com o Congresso.

O novo ministro também ressaltou as conquistas sociais e econômicas dos últimos anos e se comprometeu com a ampliação desses benefícios. Por fim, Vargas reafirmou seu compromisso com a democracia participativa e com o congresso nacional.

"Não podemos conceber apenas cidadãos no dia do voto. "O cidadão e a cidadã podem e devem participar dos processos de discussão das políticas públicas", disse Vargas.

"O avanço dos diálogos federativos é incomensurável. Somos uma República federativa, precisamos constantemente aperfeiçoar a federação brasileira", complementou o novo ministro.

Fonte; Portal Brasil

Comente esta notícia