Peixes da Amazônia envia última carga do ano para São Paulo

Notícia postada em 04/01/2016 09:59

O ano de 2015 foi exitoso para o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia. Com centro de produção de alevinos, fábrica de ração e frigorífico em pleno funcionamento, o complexo firmou contratos importantes que reforçaram a qualidade da produção do pescado produzido e processado no Acre.

Nesta quinta-feira, 31, a última carga do ano foi enviada para o Grupo Pão de Açúcar, em São Paulo. O contrato com a companhia foi fechado em novembro para o envio semanal de peixe fresco. Desta vez, saíram daqui 12 toneladas de tambaqui e pintado.

De acordo com o gerente de processamento do frigorífico, Jair Bataline, já foram enviadas ao grupo cerca de 70 toneladas de pescado. A previsão é de que o contrato seja dobrado a partir de janeiro de 2016.

“O Acre tem conseguido manter o volume, a qualidade e a frequência de envio para o grupo, que é um cliente exigente. Assim, estimamos que o contrato dobre ainda no começo de 2016, quando passarmos a enviar também cortes frescos, não apenas pra São Paulo, mas também o grupo em Brasília”, afirmou.

O diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira, comemorou os resultados. “O peixe do Acre está saindo daqui pra vários estados, e isso nos deixa muito contentes, já sabendo que no próximo ano virão ainda mais conquistas e projetos bem sucedidos como a Peixes da Amazônia”, frisa.

Fonte: e foto: Noticias do Acre/ Foto: Diego Gurgel/Secom

Comente esta notícia