Parlamento agradece órgãos que ajudaram a arrecadar 10 toneladas de donativos para municípios atingidos pela cheia

Notícia postada em 24/05/2015 09:56

A Assembleia Legislativa do amazonas (Aleam) começou a enviar, nessa sexta-feira (22), cartas de agradecimentos a todos os órgãos e escolas que participaram da campanha “Vamos Ajudar Nossos Irmãos do Interior”. A campanha arrecadou, nos meses de março e abril, 10 toneladas de donativos, entre alimentos não-perecíveis e artigos de vestuário, para ajudar ribeirinhos atingidos pela cheia.

“A todos, doadores e doadoras que se sensibilizaram com os transtornos ocorridos na vida de cada família atingida pela cheia, que se importaram de fato, e que, principalmente, buscaram promover uma efetiva transformação na realidade desses amazonenses, transmitimos nossos agradecimentos”, está escrito em um trecho da carta.

No total são 13 cartas, sendo quatro direcionadas a órgãos, e nove que serão enviadas às escolas que participaram da campanha como pontos de coleta. Cada carta possui a assinatura manual dos 24 deputados estaduais.

Participaram da campanha servidores e membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), das Secretarias de Estado de Educação (Seduc), e de Administração e Gestão (Sead), além de pais e alunos das escolas estaduais Antenor Sarmento Pessoa, Aldeia do Conhecimento, Paula Ângela Frassinetti, Gonçalves Dias, Governador Melo Póvoas, Ruy Alencar, e do Centro de Educação Integral Elisa Bessa Freire.

As dez toneladas de alimentos foram encaminhadas para a Defesa Civil do Estado que elaborou um cronograma de distribuição dos donativos, de acordo com a necessidade dos municípios. O presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), disse que a distribuição está sendo feita pela Defesa Civil por que o órgão já desenvolve esse trabalho, e que campanha de arrecadação foi institucional e não política.

Fonte e foto: Agência de Notícias da Aleam

Comente esta notícia