Parlamentares petistas lutam pelo fortalecimento das universidades federais

Notícia postada em 10/03/2015 18:34

FRENTE PARLAMENTAR

Com o intuito de retomar os trabalhos no Congresso Nacional a favor das universidades federais, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e a deputada Margarida Salomão (PT-MG) uniram forças pela instalação de uma Frente Parlamentar Mista para o fortalecimento dessas instituições. A iniciativa, que está em processo de recolhimento de assinaturas, conta com o apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

No próximo dia 11 de março, às 8h30, no restaurante do Anexo IV da Câmara dos Deputados, será realizado um café da manhã suprapartidário.

A Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento das Universidades Federais vai ao encontro da prioridade definida pelo governo federal para os próximos quatro anos. “Nesse momento em que estamos vivendo um novo contexto, com a decisão da presidenta Dilma de adotar como mote do governo ‘Brasil, Pátria Educadora’, nós precisamos levar adiante o nosso projeto com essas instituições”, explica Margarida.

Durante o café da manhã promovido pela Andifes, parlamentares e reitores vão tratar dos principais tópicos envolvidos na criação da Frente: a ampliação, a interiorização, a melhoria das condições de trabalho e avaliar o impacto das universidades federais no cotidiano da sociedade brasileira.

Fonte: PT Senado

Comente esta notícia