Novo complexo aquático é inaugurado no Paraná

Notícia postada em 29/10/2016 19:04

O Santa Mônica Clube de Campo, um dos maiores centros privados de lazer da América Latina, inaugurará, dia 5 de novembro, o complexo aquático, que tem piscina olímpica projetada com equipamentos de última geração. O complexo já está homologado pela Federação Internacional de Natação (Fina) para sediar competições estaduais, nacionais e internacionais.

A obra, iniciada em 2013, contou com investimento de mais de R$ 12 milhões e recebeu equipamentos fornecidos em parceria com a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) e o Ministério do Esporte, que proporcionam um sistema completo de cronometragem, por meio de um moderno placar eletrônico com sistema integrado, sensor de placas e blocos de partida, os mesmos que foram utilizados nas Olimpíadas do Rio.

Com as novas instalações, o Santa Mônica Clube de Campo poderá atender ainda melhor os seus associados, proporcionando uma excelente infraestrutura para as atividades aquáticas. Além disso, servirá para a preparação dos futuros nadadores, pelo programa de formação de atletas junto à Confederação Brasileira de Clubes, beneficiando os moniquenses e a comunidade para fortalecer o esporte paranaense e brasileiro.

A nova piscina emprega equipamentos de alta tecnologia com sistemas de filtragem, aquecimento de água com energia renovável de pellets e reaproveitamento de água da chuva para a utilização nos vasos sanitários dos banheiros do complexo. Há ainda arquibancada, sala de máquinas, tecnologia acústica nos vidros, iluminação de led e cobertura termoacústica.

O complexo aquático, de 7.243,65 metros quadrados, é formado por uma piscina olímpica, uma piscina semiolímpica e uma piscina para adaptação aquática. Todas as estruturas são cobertas, aquecidas e com vestiários masculino, feminino e infantil. Todas as instalações serão utilizadas para aulas de natação de nível iniciante a master, hidroginástica e também para atividades de lazer e recreativas para associados do Santa Mônica Clube de Campo.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte

Comente esta notícia