'Nordestino não é mais tratado como cidadão de segunda categoria', afirma Lula

Notícia postada em 08/10/2018 19:03

Nesta segunda feira, 8 de outubro, é comemorado o Dia do Nordestino. A data foi instituída em 2009, em homenagem ao centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense. Além disso, trata-se também de uma homenagem ao célebre Catulo da Paixão Cearense, maranhense de São Luís e autor da famosa música “Luar do Sertão”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nordestino de Pernambuco, nascido em Garanhuns, sempre teve muito orgulho da sua origem e foi o presidente que mais olhou para o nordeste brasileiro.  Em 2014, no dia do nordestino, Lula afirmou que “hoje, o nordestino anda de cabeça erguida porque não é mais tratado pelo governo como cidadão de segunda categoria”.

Não à toa, Haddad venceu em 8 dos 9 estados do Nordeste com porcentagens expressivas – e, no Ceará, Haddad ficou atrás apenas do cearense Ciro Gomes, também ex-ministro de Lula.

O povo nordestino sabe o que o Lula e o PT fizeram por eles em 12 anos, e querem retomar o projeto que fará o Brasil Feliz de Novo.

Fonte: Lula.com.br

Comente esta notícia