Museu do Futebol tem exposição gratuita até o próximo dia 30

Notícia postada em 19/12/2016 19:55

De 20 a 30 de dezembro, o Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, terá entrada gratuita e uma programação especial com oficinas para o público durante o período de férias escolares. O museu apresenta uma exposição permanente e uma temporária sobre o futebol nas Olimpíadas.

Em sua exposição permanente está a história brasileira relacionada ao futebol no século 20, evidenciando o esporte como uma das manifestações culturais do país.  Vídeos, fotografias, áudios, objetos e interatividade propiciam a troca de histórias e memórias com os visitantes. O passeio sensorial é dividido em três partes principais: História, Emoção e Diversão.

O museu apresenta também a participação das mulheres no futebol, que já foram proibidas de praticar o esporte no país, com destaque para as jogadoras Marta e Formiga.

No local ainda há espaços para a interatividade. Crianças e adultos podem testar a velocidade de seu chute no Chute a Gol, além de jogar partidas de pebolim em mesas que têm diferentes esquemas táticos do futebol e participar de oficinas e visitas guiadas gratuitas.

Além da mostra permanente, o público pode conferir, até 30 de dezembro, a exposição temporária O Futebol nas Olimpíadas, que traz as camisas de Barbara e Weverton - goleiros olímpicos -, a bola de futebol usada nas penalidades do jogo que garantiu o ouro olímpico inédito para o Brasil em 2016; a mostra traz, entre outras instalações, cartazes de todas as edições dos Jogos Olímpicos Modernos.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Comente esta notícia