Mundial de vôlei de praia: Brasil classifica cinco duplas para semifinais na Holanda

Notícia postada em 03/07/2015 19:15

Cinco duplas brasileiras estão classificadas para a semifinal do Campeonato Mundial de vôlei de praia, na Holanda. Três duplas femininas e duas masculinas vão buscar o título. As semifinais femininas serão realizadas nesta sexta-feira (3), enquanto as masculinas só serão disputadas no sábado (4).

Ainda na sexta serão conhecidas as finalistas no feminino. Taiana e Fernanda encaram as alemãs Holtwick e Semmler por um lugar na decisão, enquanto Agatha e Bárbara e Maria Elisa e Juliana fazem um duelo verde e amarelo. Se Taiana e Fernanda passarem pelas europeias, o Mundial de vôlei de praia pode terminar com um pódio totalmente brasileiro.

Na competição masculina, o Brasil também está bem representado entre os quatro melhores do torneio. Serão duas partidas entre Brasil e Estados Unidos para definir os finalistas. Pedro Solberg e Evandro encaram Hyden e Bourne, enquanto Alison e Bruno Schmidt jogam contra Lucena e Brunner.

O Campeonato Mundial teve uma quinta-feira movimentada na Holanda, com a disputa das oitavas e das quartas de final. No total, o Brasil contabilizou 11 vitórias entre as chaves masculina e feminina. 

Apoio

Dos 16 brasileiros que estão representando o país no Campeonato Mundial de vôlei de praia, 11 são contemplados pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal. São eles: Agatha, Alison, Bárbara, Bruno Schmidt, Emanuel, Evandro, Maria Elisa, Pedro Solberg, Ricardo, Talita e Vitor Felipe.

 

Fonte: Brasil 2016

 

Comente esta notícia