Movimentos sociais ocupam sede do Ministério da Saúde em Salvador

Notícia postada em 30/05/2016 11:49

A sede do Ministério da Saúde em Salvador (BA) foi ocupada, na manhã desta segunda-feira (30), por profissionais da saúde, professores e estudantes. Os manifestantes fazem parte da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

Os ocupantes tomaram o local contra o governo do golpista Michel Temer e também contra as propostas de desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS). A ocupação do Ministério da Saúde na Bahia ocorre no mesmo momento em que há prédios ligados ao Ministério da Cultura ocupados em todos os estados.

“Nós estamos aqui em defesa da saúde pública universal e contra a redução dos investimentos na área que o governo interino e ilegítimo de Michel Temer pretendem colocar em prática com a desvinculação das receitas para a saúde”, disse um dos manifestantes ao “Jornalistas Livres”.

Após dizer que reduzirá o Sistema Único de Saúde (SUS), o ministro golpista da Saúde, Ricardo Barros, afirma que não vai controlar a qualidade dos serviços de planos de saúde ofertados no País. “Ninguém é obrigado a contratar plano. Não cabe ao ministério controlar isso”, disse, em entrevista ao jornal “Estado de S. Paulo”.

Fonte: Agência PT/Foto: Mídia Ninja

Comente esta notícia