MinC e Sebrae vão promover oficinas e pesquisas em economia criativa

Notícia postada em 14/06/2018 19:07

O Governo do Brasil firmou, na última segunda-feira (4), uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para fomento e incentivo à economia criativa. O Ministério da Cultura e o Sebrae assinaram um acordo de cooperação técnica para oferecer programas de formação e capacitação a empreendedores da economia criativa. O setor responde por 2,64% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

O termo prevê a realização de oficinas presenciais e a distância, pesquisas sobre o setor e a preparação de até 180 empreendedores brasileiros que serão selecionados para participar do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR), megaevento de negócios que será realizado de 5 a 11 de novembro na capital paulista.

Segundo a gerente da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae Nacional, Ana Clévia Guerreiro, o acordo também inclui a disponibilização de conteúdos na internet e a realização de oficinas presenciais e a distância. Empreendedores culturais serão capacitados para participar de editais, recebendo instruções também sobre como prestar contas dos valores recebidos.

Fonte: Ministério da Cultura

Comente esta notícia