Médico Raymison Monteiro de Souza recebe Título de Cidadão do Amazonas

Notícia postada em 07/04/2015 19:05

O médico e cirurgião geral Raymison Monteiro de Souza recebeu nesta terça-feira (7) o Título de Cidadão do Amazonas pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), numa Sessão Especial proposta pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT). Dirigida pelo presidente Josué Neto (PSD), a cessão de outorga do título teve aprovação unânime dos demais parlamentares, em reconhecimento ao empenho e contribuição do homenageado à saúde pública do Amazonas.

Com a presença de autoridades, familiares e convidados do homenageado, que é natural da cidade de Guajará-Mirin, no Estado de Rondônia, o Título de Cidadão do Amazonas foi recebido com honra pelo Dr. Raymison Monteiro. “Me sinto prestigiado em receber este título da Assembleia, porque há mais de 30 anos moro em Manaus, onde me formei, trabalho e constituí família”, mencionou.

Raymison Monteiro que é também professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi secretário de Estado da Saúde no Amazonas (Susam), secretário-executivo adjunto da Capital, preceptor do Programa de Residência Médica em Cirurgia Vascular, coordenador da Comissão de Residência Médica no Hospital Universitário Getúlio Vargas, além de diretor do Hospital 28 de Agosto. Ultimamente trabalha nos hospitais Getúlio Vargas, Adriano Jorge e Prontocord Manaus.

Ao justificar a homenagem, Sinésio Campos, destacou o empenho do doutor Raymison Monteiro como cirurgião geral e médico, bem como, amigo e confidente. “O doutor Raymison é muito empenhado naquilo que faz, inclusive muitas vidas foram salvas por suas mãos”, disse, ressaltando que o homenageado é mestre em cirurgia vascular pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Em 2013, participou do projeto de apoio ao SUS – Escola de Transplantes – Transplante Hepático Pediátrico do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nas áreas de Cirurgia e Hepatologia.

O deputado estadual Dr. Gomes (PSD), que representou os demais deputados, também destacou as qualidades do homenageado, afirmando que o doutor Raymison Monteiro foi preparado “por uma mão superior, para assumir uma função angelical de servir o seu próximo e semelhante, numa missão sublime de cuidar e restaurar a vida das pessoas”.

Participaram da cerimônia o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, que representou o prefeito Artur Neto; o vereador Everton Wanderlei, representou o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto; a subouvidora da Ouvidoria do Estado do Amazonas, Hilza Cardoso Silva; o médico Flávio Antunes de Souza, representou o Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Carlos Silva, o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas, (Cieam), Wilson Périco, o presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Ismael Bicharra e o Venerável Mestre (VM) da Loja Maçônica Manaus, Marcelo Barbosa Peixoto.

Fonte: Aleam

Comente esta notícia