Mascotes de outras edições dos Jogos desembarcam no Rio

Notícia postada em 20/11/2014 20:37

Desde o início da manhã desta quinta-feira (20), os alto-falantes do Aeroporto Internacional do Rio anunciavam sua chegada. Misha (Moscou 1980), Athena (Atenas 2004), Fu Niu Lele (Pequim 2008), Wenlock e Mandeville (Londres 2012) desembarcaram na cidade com um motivo para lá de especial: eles vieram conhecer os mascotes dos Jogos Rio 2016, que farão sua primeira aparição pública na próxima segunda-feira (24).

É a primeira vez que mascotes de edições passadas dos Jogos visitam a atual cidade-sede. E a recepção desses convidados ilustres não poderia ser mais calorosa. Com placas e cartazes de boas-vindas (em russo, grego, mandarim e inglês), crianças aguardavam eufóricas sua chegada no aeroporto. À medida que cada um desembarcava empurrando seu carrinho com as malas, a gritaria aumentava.

"Adorei! Eu nunca tinha visto um mascote dos Jogos antes, quase chorei. O meu favorito foi a vaquinha (Fu Niu Lele), ela é muito legal. Agora estou ansioso para conhecer os mascotes do Rio 2016", disse o estudante Rafael Tovar, de 12 anos, que foi ao aeroporto exclusivamente para dar as boas-vindas aos mascotes.

E não eram só as crianças que estavam animadas. Passageiros que desembarcavam de voos internacionais e famílias à espera de parentes no aeroporto pararam para recepcioná-los.

"Para nós, foi uma grande surpresa. Viemos aqui buscar minha mãe, que viajou de férias para os Estados Unidos. Minha filha está bem animada, estamos adorando!", contou Ana, acompanhada do marido e da filha Lívia, de 2 anos.

E o que se deu foi uma verdadeira sessão de fofura. Os mascotes reagiram entusiasmados, acenando e abraçando a criançada - com direito a muitas selfies e poses para fotos. Misha, o urso russo, chegou a ensaiar uns passinhos de samba no saguão do aeroporto, levando o público ao delírio.

"Essa é uma ação inédita, é a primeira vez que um comitê organizador convida mascotes de outras edições para receber os seus. Eles são todos amigos, são uma grande família", explica Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016.

“Vocês vão conhecer os mascotes dos Jogos Rio 2016 em breve. E acho que todo mundo vai ficar apaixonado, como nós já estamos. Eles são muito comunicativos, muito brincalhões, são criaturas mágicas que representam muito bem nossa cultura e nosso povo ", completa.

No roteiro dos mascotes estão os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro: Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Lapa.

Enquanto os mascotes Rio 2016 não são revelados ao público, os cinco amigos vão curtir o Rio de Janeiro. Ansiosos, Fu Niu Lele e Athena saíram do aeroporto direto para a Vista Chinesa.

O urso Misha, por sua vez, já guardou os casacos que trouxe da Rússia na mala e separou o protetor solar para passear na orla de Copacabana.

O roteiro deles está repleto de programações - confira abaixo a agenda completa e programe-se para encontrá-los:

Quinta-feira (20)

15h30 - Fu Niu Lele e Athena visitam a Vista Chinesa

Sexta-feira (21)

11h - os Amigos Rio 2016 vão visitar o Pão de Açúcar com crianças das Vilas Olímpicas, onde serão contadas histórias sobre os Jogos e haverá um picnic

15h30 - Fu Niu Lele visita o Cristo Redentor

15h30 - Misha visita a orla de Copacabana, na altura do Posto 6

 Sábado (22)

15h - Wenlock e Mandeville visitam os Arcos da Lapa

16h30 - Athena e Misha visitam a Quinta da Boa Vista (colunas gregas próximas ao lago)

Cada mascotes, uma história diferente...

Ou seja, até o fim da tarde deste sábado você poderá esbarrar com um dos amigos dos mascotes Rio 2016 pela cidade. Para tirar onda com os amigos, conheça um pouco da história de cada um deles:

Fotos: Da esquerda para a direita: os mascotes Fu Niu Lele, Mandeville, Misha, Wenlock e Athena - Divulgação/Rio 2016

Fonte: Rio 2016

Galeria de Fotos da Notícia

Comente esta notícia