Marina da Glória começa a receber competição de vela

Notícia postada em 09/08/2016 08:41

Local sedia competição de vela até o próximo dia 18 de agosto; da Marina, é possível ver o Pão de Açúcar, corcovado e a praia de Botafogo.

A Marina da Glória recebe, a partir dessa segunda-feira (8), a competição de vela dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Procurada por quem deseja apreciar a vista de alguns dos mais importantes cartões-postais do Rio de Janeiro, a Marina da Glória é destino certo para cariocas e turistas.

De lá, é possível se encantar com paisagens como o Pão de Açúcar, o Corcovado, a Praia de Botafogo, o Aeroporto Santos Dumont e o Aterro do Flamengo. 

O sucesso é tanto que, atualmente, ela recebe cerca de 7 mil visitantes por semana, e a expectativa é que, com a visibilidade que o espaço terá durante a competição, esse número aumente.

Até o dia 18, o espaço ficará restrito para a competição devido às provas que lá serão realizadas, mas vale a pena dar uma volta pelo Aterro do Flamengo e aproveitar para apreciar as belezas da Baía de Guanabara.

Atividades

Quando está aberta, a Marina da Glória oferece cursos de vela, pesca e mergulho em um tanque de cinco metros de profundidade. Além dos passeios de barco, visitantes e moradores também encontram na Marina cursos de navegação e infraestrutura de lazer com lojas e polo gastronômico.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo - Divulgação/Agência Brasil

Comente esta notícia