Mais uma feira instalada com sucesso em Rio Branco

Notícia postada em 13/07/2015 17:53

A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) repassou 600 barracas, por meio do Programa de Feiras Regionais, para a prefeitura de Rio Branco. O Polo Benfica recebeu 10% das barracas e iniciou no último sábado, 11, sua feira, na entrada do Ramal da Garapeira, na Vila Acre.

A Associação dos Produtores do Benfica foi além do benefício institucional e confeccionou camisetas, bonés e banners com os nomes dos empreendimentos, deixando a feira ainda mais organizada. A liderança Rosa Souza compartilha: “Estou muito feliz em ver um sonho de mais de cinco anos realizado”.

O prefeito Marcus Alexandre ressaltou o apoio municipal para fomentar a atividade: “A Emurb [Empresa Municipal de Serviços Urbanos] fez a terraplanagem no local, para que este seja um espaço permanente de feiras. O Segundo Distrito e a Vila Acre mereciam ter este espaço agradável”.

Bem iluminada e à beira da AC-40, as barracas chamavam a atenção dos que passavam pelo local, como conta Janay Alves: ” Sou de Senador Guiomard, estava passando e resolvi parar. Estou achando muito legal e bem organizado”.

Violeiro, corte de cabelo, pescaria e pula-pula eram as novidades. Mas o principal é a produção da agricultura familiar, que se somou a alguns grupos de costura e muitos outros de alimentação, variedades que valem a visita da população das redondezas.

Fonte e foto: Agência de Notícias do Acre

Comente esta notícia