Mais de 11 mil imigrantes desembarcaram na Itália nos últimos seis dias

Notícia postada em 17/04/2015 14:52

Mais de 11 mil imigrantes desembarcaram na Itália nos últimos seis dias e centenas estão chegando hoje (17) à costa italiana, informou a Polícia Marítima do país.

 

Mais de 300 imigrantes, entre eles, 45 mulheres e 23 crianças, que partiram da costa líbia, foram resgatados do mar, hoje de manhã, pela polícia marítima italiana e, levados para Pozzallo, na Sicília.

Além disso, uma mulher morreu na explosão de um cilindro de gás, em uma embarcação que levava mais 90 imigrantes, e 15 pessoas ficaram feridas. Os passageiros dessa embarcação foram levadas para Lampedusa, uma ilha italiana que fica ao largo da Tunísia.

Aproveitando-se do caos vivido na Líbia e do bom tempo nos últimos dias, os imigrantes multiplicam-se na costa italiana.

Hoje, a Marinha da Itália recuperou o pesqueiro Airone, que supostamente foi sequestrado durante a madrugada na costa da Líbia. Segundo comunicado da Marinha, o pesqueiro foi sequestrado “por um rebocador das forças de segurança líbias quando estava a 90 quilômetros a noroeste de Misrata”.

Fonte: Agência Brasil

Comente esta notícia