Lula pede Diretas Já e interrupção imediata da tramitação das reformas

Notícia postada em 19/05/2017 19:44

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu neste sábado (20) que sejam realizadas eleições livres e diretas no Brasil o mais cedo possível, com a pronta saída de Michel Temer do cargo que ocupa hoje.

“O que queremos é eleição direta. Queremos que o Temer saia logo”, resumiu o ex-presidente, durante evento do diretório municipal do PT de São Bernardo do Campo, ao qual é filiado. 

De acordo com ele, o golpe aplicado na democracia e na presidenta eleita Dilma Rousseff está cada vez mais se tornando claro como uma manobra que tinha por objetivo final subtrair direitos dos trabalhadores: “O tempo provou que o golpe foi contra o Povo. Aumentou a corrupção, aumentou o desemprego, aumentou a desilusão, caiu o salário…”

Neste ponto, Lula destacou que as “reformas” da Previdência e trabalhista são os pontos principais deste desmonte, e precisam ser interrompidas o quanto antes. “Eles dizem que estão fazendo reformas. Reforma a gente faz pra melhorar algo. Eles estão fazendo uma demolição. Eles estão limitando o acesso das pessoas às coisas que nós produzimos. Um governo voltado para o mercado. Não se governa para o mercado, se governa para o Povo”, disse.

Dentro deste entendimento, prosseguiu o ex-presidente, a Rede Globo de Televisão teria um papel importante, de disseminar o ódio ao PT e abrir caminho ´para que as chamadas reformas sejam aprovadas. Por isso, os interesses da emissora jamais podem se confundir com os interesses da maioria da população, por mais que o grupo da família Marinho mostre agora algum interesse na deixada de Temer do poder:

“Muito do clima de ódio que o Brasil vive hoje tem a ver com o que a Globo está fazendo. É tanta perseguição, tanta acusação que aparece todo dia, que isso me dá vontade de ser presidente, de me candidatar novamente. Minha candidatura ainda vai depender de muita coisa, mas Deus queira que a Globo defina logo o candidato dela.”

Fonte: Lula

Comente esta notícia