Lula encerra caravana por Minas Gerais em BH com grande ato na praça da Estação

Notícia postada em 30/10/2017 11:59

Encerra nesta segunda-feira (30), em Belo Horizonte, a etapa de Minas Gerais da caravanaLula Pelo Brasil, na qual o ex-presidente percorreu dezenas de cidades mineiras com o objetivo de ouvir a população, ver de perto as mudanças promovidas por seu governo e os retrocessos cometidos pelo governo golpista, que deixaram milhares de brasileiros à míngua.

O último destino da caravana é a capital mineira, onde será realizado, na Praça da Estação, local de encontro das manifestações de esquerda, um ato de encerramento das viagens feitas por Lula nos últimos oito dias, no qual ele percorreu de ônibus mais de 1500 quilômetros e vinte cidades.

O evento terá como tônica a cultura e os movimentos sociais e populares mineiros, quando serão realizadas exposições e tendas que pintam a realidade e a complexidade cultural da capital do Estado.

Durante os últimos dias, o ex-presidente conversou com o povo mineiro, foi abraçado e afagado por milhares de pessoas, se reuniu com reitores de universidades e institutos federais, com lideranças populares, visitou comunidades, conheceu projetos da agricultura familiar, visitou instituições culturais e percorreu os caminhos tanto “das Minas quanto das Gerais”.
Investimentos

Além de ser a capital mineira, Belo Horizonte também conta milhares de histórias que perpassam pelos governos de Lula. Após a criação do Bolsa Família, mais de 239 mil moradores da capital tiveram suas vidas mudadas com o benefício que mudou a cara do país.

Através do Minha Casa Minha Vida, 13.835 famílias realizaram o sonho de ter uma casa, através do maior programa de habitação da história do país. Na educação, Lula verá de perto a revolução promovida depois que a criação de programas como o Pronatec, que gerou mais de 119 mil matriculas, do ProUni que concedeu 81 mil bolsas e do Fies que gerou mais de 113 mil contratos aos belo-horizontinos, impulsionaram um aumento de 177 mil para 2.2 milhões de matriculas no ensino superior da capital.
Lula Pelo Brasil

O projeto Lula pelo Brasil é promovido pelo Partido dos Trabalhadores e pela Fundação Perseu Abramo e tem o objetivo de fazer uma escuta da população, quando Lula volta para a estrada para ver de perto as mudanças promovidas por seus governos e também o resultado dos retrocessos nos programas sociais promovidos pelo governo golpista.
A cobertura completa com fotos e vídeos da caravana Lula por Minas Gerais pode ser acessada nos sites e redes sociais de Lula, do PT Nacional e da Fundação Perseu Abramo.

Serviço:
Belo Horizonte
Praça da Estação: 18h
Assessoria de imprensa:
José Crispiniano (11) 950221224
Gabriella Gualberto (11) 950222037

Fonte: Agência PT/Foto: Ricardo Stuckert

Comente esta notícia