Lula diz que oposição deveria ‘criar vergonha’ e deixar Dilma trabalhar

Notícia postada em 13/10/2015 18:37

Para o ex-presidente, a oposição, capitaneada pelo PSDB, é a culpada pelo clima de pessimismo e por deixar a "autoestima do povo ficar em baixa"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas a oposição pelas sucessivas tentativas de instaurar um processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e por criar um clima de “ódio” no Brasil.

“A oposição deveria criar vergonha e deixar a Dilma governar este país”, declarou Lula, durante a abertura do I Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), em São Bernardo do Campo (SP), nesta terça-feira (13).

Para o ex-presidente, a oposição, capitaneada pelo PSDB, é a culpada pelo clima de pessimismo e por deixar a “autoestima do povo ficar em baixa”.

“Eles (PSDB) governavam com a maior tranquilidade. Agora, eles perderam a quarta eleição e não se conformam. Em vez de esperar a quinta, não saíram do palanque”, declarou o ex-presidente Lula.

O motivo, segundo ele, seria o fato dos tucanos não aceitarem as transformações sociais, com a redução da desigualdade e da pobreza, obtidas pelos governos do PT nos últimos anos.

“O ódio destilado contra nós emana da constatação de que nós conquistamos um pouco. Um pouco mesmo”, avaliou.

Na noite desta terça-feira, Dilma é esperada na abertura do Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“Quando temos problemas, quando as coisas não estão muito bem, não temos outro remédio. Temos de ir ao encontro do povo para receber oxigênio, para que faça sentido governar. Porque foi exatamente para gente como vocês que nós pensamos em criar um partido político”, concluiu.

Fonte e foto: Agência PT de Notícias

Comente esta notícia