Lula chega ao Piauí com a caravana 'Lula Pelo Brasil'

Notícia postada em 01/09/2017 16:07

A caravana “Lula Pelo Brasil” desembarca nesta sexta-feira (1) no Piauí, oitavo estado nordestino a receber o ex-presidente que chega a Marcolândia onde participa de um ato em defesa da energia limpa e do desenvolvimento econômico do estado.

Durante o governo Lula, o estado recebeu investimentos em energia limpa, em parceria com o BNDES, incluindo a eólica e fotovoltaica. Marcolândia tornou-se referência mundial no ramo de energia limpa.

No sábado (2), Lula vai a Picos onde participa de um ato em defesa do empreendedorismo e emprego na Casa Apis, construída durante a gestão petista e que auxilia na organização dos pequenos produtores de mel da região.

No domingo (3), a caravana chega à cidade de Altos e depois segue para um ato em defesa do Brasil em Teresina. A caravana, que já percorreu mais de 3.500 quilômetros, participa da entrega de título de cidadania honorária concedida à Lula em Timon, localizada na fronteira entre Piauí e Maranhão.

De volta a Teresina, Lula recebe da UFPI o título de doutor honoris causa no dia 4.

Piauí cresceu com o governo de Lula

Lula volta ao estado que, antes esquecido pelos governos anteriores e em último lugar nos rankings de desenvolvimento, cresceu duas posições após implementação de programas sociais e de incentivo dos governos petistas.

Políticas sociais, com destaque ao Luz para Todos e os programas de cisternas, também mudaram a vida dos piauienses. Agora, Lula volta para ver de perto as mudanças promovidas por seu governo, conversar e ouvir as pessoas. Lula irá percorrer de ônibus quase 4 mil quilômetros da Bahia ao Maranhão com a primeira fase da caravana.

Serviço:

Dia 1 de setembro - Marcolândia 10h: Ato “Mais Energia Para o Brasil e para o Piauí Crescer” Local: Complexo Eólico Chapada do Piauí

Dia 2 de setembro – Picos 10h: Ato “Empreendedorismo para Mais Emprego” Local: Casa Apis

Dia 3 de setembro – Altos 9h: Ato “Mais Habitação, Mais Cidadania” Local: Ginásio Guilherme Melo

Teresina 11:30h: Ato “O Brasil não abre mão de seu Futuro” Local: Teresina Hall

Timon (Maranhão) 16h: Ato e entrega do título de cidadão honorário de Timon Local: Centro de Convenções municipal

Dia 4 de setembro 9h – Teresina: Entrega do título de Doutor Honoris Causa pela UFPI Local: Cine Teatro da UFPI

Fonte: Agência Brasil

Comente esta notícia