Jovens são protagonistas na construção do Brasil que queremos, afirma Lula

Notícia postada em 11/11/2015 02:13

Em vídeo, o ex-presidente convida todos a participarem do projeto de elaboração coletiva coordenado pelo sociólogo Emir Sader, que visa refletir, debater e construir o futuro do País

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que a sociedade brasileira precisa voltar a pensar o futuro que quer para o Brasil e que a juventude brasileira tem papel protagonista nessa construção.

Em vídeo publicado nessa terça-feira (10), nas redes sociais da Juventude do PT, Lula destacou que grande parte do que o Partido dos Trabalhadores se propôs a fazer 2002 já foi realizado ou está em andamento.

“O País deu um salto histórico inegável, tornou-se menos desigual e mais justo. É necessário estabelecer novos objetivos e metas, abrir outros horizontes de progresso e equidade para o País, ou seja, aprofundar a construção do Brasil que queremos”, afirmou o ex-presidente.

Para construir o futuro do Brasil, Lula convida todos os setores progressistas da sociedade a participarem do projeto “O Brasil que queremos”, coordenado pelo sociólogo Emir Sader.

De elaboração coletiva, o projeto já realizou atividades em sete estados brasileiros e pretende se expandir gradativamente para todo o País.

“É um projeto coordenado pelo companheiro Emir Sader, que está aberto a todos os interessados de todos os setores e idades, mas tem como protagonistas fundamentais os jovens das periferias das grandes cidades, porque estamos transformando o Brasil, sobretudo, para as futuras gerações”, ressaltou.

“Participem, opinem, debatam. E tenho certeza, ajudem a construir o Brasil que queremos e precisamos”, finalizou o petista.

Assista ao vídeo aqui.

Fonte: Agência PT de Notícias/ FOTO: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Comente esta notícia