Jogos Rio 2016 agora têm aplicativo oficial para smartphones

Notícia postada em 03/02/2016 11:30

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro lançou, nessa terça-feira (2), o aplicativo Meu Rio 2016, que permite ao torcedor se informar sobre os jogos e interagir com o evento. A plataforma também reúne informações sobre modalidades e ingressos, além de seções interativas, como um "quiz" que distribui prêmios aos torcedores e uma promoção de envio de fotos que valerá três pares de ingressos para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. 

“O app Meu Rio 2016 busca envolver os apaixonados por esportes que gostariam de participar mais ativamente dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, diz Adriana Garcia, diretora de Comunicação do Rio 2016.

O Comitê Organizador divulgou novos dados de venda dos ingressos. Até agora, 2,75 milhões de entradas para os Jogos Olímpicos já foram comercializadas, o que corresponde a 74% da meta financeira de vendas. As modalidades mais procuradas foram o futebol, o basquete, o vôlei, o atletismo e o handebol. Os estados que mais procuraram bilhetes para os Jogos foram Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia.

Segundo informações do Comitê, ainda há ingressos disponíveis para a cerimônia de encerramento, para a final do basquete feminino, as quartas de final do basquete masculino, a final do futebol feminino e as semifinais do handebol masculino e feminino.

Para os Jogos Paralímpicos, as vendas chegaram a 330 mil entradas, sendo o atletismo, a natação, o basquete em cadeira de rodas e o vôlei sentado as modalidades que mais atraíram interesse. Os estados que mais adquiriram ingressos foram Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná.

Voluntários

O Comitê também atualizou informações em relação ao processo seletivo de voluntários para os Jogos Rio 2016, que ainda está em andamento, mas com foco em cargos específicos. Entre os 50 mil voluntários selecionados, há necessidades específicas, como de pessoas que falem árabe, japonês e coreano para atuar como tradutores e intérpretes.

Além disso, o Comitê ainda busca voluntários para fazer parte das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos, tanto no elenco profissional quanto no amador.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Portal Brasil 2016/ Divulgação/Brasil 2016

Comente esta notícia