Invicto, Brasil vence Copa Rio de Voleibol Feminino

Notícia postada em 31/08/2015 20:38

O técnico José Roberto Guimarães ressaltou a importância de jogar no ginásio do Maracanãzinho, que sediará o Rio 2016.

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei é campeã invicta da Copa Rio Internacional de Voleibol Feminino. No domingo (30), o Brasil venceu, de virada, a Holanda por 3 x 2, em 2h05 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. As holandesas ficaram com a medalha de prata e a Bulgária, que no domingo venceu a Alemanha por 3 x 2, terminou em terceira colocação.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 18 acertos. As centrais Carol, com 17 pontos (sendo seis de bloqueio), e Adenízia, com 14, e as atacantes Natália, com 13, e Monique, com 10, também pontuaram bem pelas brasileiras.

“A entrada da Sheilla foi importante no quarto set. Ela ajudou a equilibrar o time. Foi um bom teste. Vimos que precisamos melhorar o saque, o bloqueio e a defesa, que são fundamentos que fazem a diferença nas partidas”, explicou o técnico José Roberto Guimarães.

A oposta Sheilla elogiou a postura do grupo durante toda a partida.  “Foi uma boa vitória e o grupo está de parabéns pela atitude em quadra. Sabemos que ainda precisamos evoluir e estamos trabalhando forte para isso. Minha apresentação à Seleção foi há pouco tempo e estou recuperando a minha melhor forma aos poucos. Estamos no caminho certo”, apostou Sheilla.

Fonte:Portal Brasil, com informações do Brasil 2016

Comente esta notícia