Índice de Confiança da Indústria avança 0,6% em julho em relação a junho

Notícia postada em 21/07/2015 22:07

A prévia de julho de 2015 da Sondagem da Indústria de Transformação sinaliza avanço de 0,6% do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação à apuração final de junho, o que representaria a primeira alta após cinco meses em queda. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (21) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice atingiria 68,5 pontos, considerando-se dados livres de influência sazonal.

O resultado da prévia de julho foi determinado pela melhora das expectativas em relação aos meses seguintes: o Índice de Expectativas (IE) avançaria 3,3%, atingindo 68,0 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) recuaria 2,0% em relação a junho.

O resultado preliminar do Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) indica alta de 0,3 ponto percentual (p.p.) entre junho e julho, ao passar de 78,2% para 78,5%.

A Sondagem da Indústria de Transformação é uma publicação mensal do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV). Para a prévia de julho de 2015 foram consultadas 781 empresas entre os dias 1º e 16 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima segunda-feira, dia 27 de julho.

Sobre a sondagem

A Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação é um levantamento estatístico de natureza qualitativa que fornece, mensalmente, indicações sobre o estado geral do setor industrial no País e suas tendências. A sondagem orienta a tomada de decisões empresariais e de política econômica.

Fonte: IBRE/FGV

Comente esta notícia