Iate Clube de Santa Catarina garante suporte a velejadores

Notícia postada em 30/01/2015 00:55

Entre 2014 e início deste ano, o projeto “Aperfeiçoamento de Velejadores” garantiu a participação dos atletas em regatas nacionais e internacionais.

O Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC-VI) – garante o suporte ao desenvolvimento dos velejadores da entidade por meio de recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Entre 2014 e início deste ano, o projeto “Aperfeiçoamento de Velejadores” garantiu a participação dos atletas em regatas nacionais e internacionais.  

Da equipe atendida pelo projeto, os velejadores Bruno Fontes, Matheus Dellagnelo, Alex Veeren e Maria Cristina Boabaid conseguiram neste ano a classificação para compor a seleção brasileira de vela olímpica, mantida pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela). 

Destaque da equipe, o velejador Bruno Fontes, que conta com o apoio financeiro do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, conquistou no início do mês o hexacampeonato brasileiro da classe laser. Na mesma prova, Alex Veeren terminou o Campeonato Brasileiro na sétima colocação.

Na laser radial, Tina Boabaid (Maria Cristina Boabaid) encerrou o evento com uma vitória na última regata e o terceiro lugar entre as brasileiras, atrás de Odile Giniad (2ª com 21pp e Fernanda Decnop com 16pp).

Larissa Juk foi a sexta colocada na etapa com 42 pontos perdidos, após dois quintos lugares na sexta-feira (23.05). Em sétimo no geral ficou a jovem Maria Carolina Boabaid (ambas também atletas do clube). 

Os velejadores do clube Tina Boabaid, Larissa Juk e Bruno Fontes encaram o primeiro grande desafio internacional: etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.

Foto: Iate Clube de Santa Catarina garante suporte a velejadores - Entre 2014 e início deste ano, o projeto “Aperfeiçoamento de Velejadores” garantiu a participação dos atletas em regatas nacionais e internacionais - Divulgação/ME

Fonte: Ministério do Esporte

Comente esta notícia