Guerrero decide e Flamengo vence Grêmio por 1 a 0

Notícia postada em 19/07/2015 08:45

O Flamengo venceu o Grêmio na noite deste sábado (18) por 1 a 0. O atacante peruano Paolo Guerrero, que jogou pela primeira vez no Maracanã com a camisa do Flamengo, foi o autor do gol e destaque da partida. Com o resultado, o Flamengo foi a 16 pontos, se afastou da zona de rebaixamento, enquanto que o tricolor gaúcho estacionou nos 26.

O jogo 

Empurrado pela torcida (mais de 51 mil pessoas foram ao Maracanã neste sábado), o Flamengo comandou as principais ações no início do jogo. A primeira boa jogada foi aos cinco minutos de jogo quando Emerson recebeu a bola na esquerda e rolou para Cirino. O atacante tocou para Canteros que bateu para defesa de Marcelo Grohe. Aos 12 minutos, os atacantes do rubro-negro fizeram jogada rápida pela esquerda. A bola chegou em Guerrero, mas a marcação gremista tirou. Na jogada seguinte, o peruano chegou com mais perigo ainda. Ele chutou da direita e o goleiro gaúcho não deu rebote.

O tricolor gaúcho só ameaçou aos 21 minutos com uma troca de passes com um chute de Galhardo pela direita. A bola bateu no travessão. Foi o único susto que o time da casa teria na primeira etapa. Mas, em seguida, os visitantes conseguiram equilibrar o jogo e conter os avanços flamenguistas na intermediária.

O time da casa conseguiu abrir o placar aos 40 minutos após cobrança de falta pela direita. Ayrton cruzou na área,  Marcelo cabeceou para defesa de Grohe. No rebote, Guerrero empurrou para dentro do gol. Foi o terceiro dele em três partidas, o primeiro no Maracanã.

Opiniões

No intervalo, Guerrero considerou que o placar era justo, mas que era preciso cuidado com o segundo tempo. “Estou muito feliz e precisamos continuar assim”, disse. O comentarista da Rádio Nacional Waldir Luiz considerou que o Grêmio tentou levar a partida com cautela, mas que acabou envolvido pelo Flamengo.

Segundo tempo

 O Grêmio voltou do intervalo com postura mais ofensiva. Logo aos 4 minutos, Pedro Rocha foi lançado dentro da área, driblou o goleiro do Flamengo, mas chutou para fora.Por sua vez, o Flamengo passou a aproveitar os contra-ataques. Aos nove minutos, Guerrero recebeu a bola na intermediária e tocou para Everton, que chutou forte. Grohe defendeu. A essa altura, no Flamengo, Arthur Maia havia entrado no lugar de Cirino, para conseguir mais posse de bola. Por outro lado, Fernandinho substituiu Douglas no Grêmio.

Mas o time da casa era mais perigoso. Aos 26, Emerson aproveitou falha de comunicação entre Grohe e Rodolfo, roubou a bola e chutou para o gol vazio. O zagueiro salvou em cima da linha. Aos 30, após cobrança de escanteio, Guerrero ganhou na área e Wallace cabeceou no travessão. Aos 44, o Grêmio perdeu a última chance de empatar após chute para fora de Fernandinho.

Ficha do jogo

Campeonato Brasileiro

Flamengo 1 X 0 Grêmio

18 de julho de 2015

Flamengo - Cesar; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Marcelo Cirino (Arthur Maia), Everton (Gabriel) e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.

Grêmio - Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace (Braian Rodriguez), Maicon, Giuliano, Douglas (Fernandinho) e Pedro Rocha (Vitinho); Luan

Foto: 

Comente esta notícia