Grand Prix de Judô reunirá atletas de 17 países no Rio

Notícia postada em 02/03/2016 00:12

Evento ocorre no dia 5 de março e contará com 240 atletas. É o maior número de participantes na história do torneio

O Rio de Janeiro se prepara para receber o Grand Prix Internacional Infraero de Judô para Cegos. Com número recorde de participantes, o torneio será disputado no dia 5 de março, na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca.

São 17 países e 240 atletas inscritos, inclusive da seleção brasileira. Entre os nomes nacionais confirmados na competição estão o tetracampeão paralímpico Antônio Tenório, a medalhista de prata dos Jogos de Atenas e Pequim, Karla Cardoso, o atual líder do Ranking Mundial na categoria pesado, Wilians Araújo, e a vice-campeã paralímpica em Londres, Lúcia Araújo.

“Vamos encontrar nossas adversárias dos Jogos Paralímpicos e poderemos colocar em prática algumas técnicas com algumas lutadoras. É uma oportunidade para testar e fazer os últimos ajustes”, aponta Lucia Araújo, dona do melhor resultado do Brasil no judô durante os Jogos Paralímpicos de Londres-2012.

Com o patrocínio da Infraero, a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) realiza a etapa internacional da competição desde 2012. Neste ano,  o evento receberá o maior número de nações já inscritas no GP, 17, com um total de 62 atletas estrangeiros.

Fonte: Ministério do Esporte

Comente esta notícia