Fabiana Murer é aposta brasileira para medalhas na Rio 2016

Notícia postada em 12/01/2016 17:08

A brasileira Fabiana Murer é citada pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) como importante aposta na conquista de medalhas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A atleta, contemplada com a Bolsa Pódio do governo federal, ganhou destaque no site da IAAF nesta segunda-feira (11).

Citada como uma das grandes esperanças do País para a conquista de um bom resultado nos Jogos Olímpicos do Rio, Fabiana participa da seção "Primeiras Impressões", assinada pelo jornalista Steve Landells.

Campeã mundial do salto com vara em Daegu-2011, na Coreia do Sul, e vice-campeã mundial em Pequim-2015, Fabiana terminou a temporada passada como líder do Ranking da IAAF nas provas indoor e como segunda colocada nas competições ao ar livre, demonstrando grande regularidade.

Na entrevista, ela lembra que começou no esporte pela ginástica artística e no atletismo pelo salto em distância, especialidade em que deu a sua primeira entrevista aos jornalistas. Conta que a primeira medalha internacional foi conquistada em um Campeonato Sul-Americano Juvenil na Argentina, já no salto com vara.

O primeiro técnico efetivo foi Elson Miranda, que a descobriu em Campinas, cidade em que a atleta nasceu. Fabiana e Elson são casados.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte e da CBAt

Comente esta notícia