Equipe brasileira viaja para disputar o Grand Prix de Paris

Notícia postada em 30/01/2015 00:25

Torneio ocorre neste fim de semana (31 e 1º). Na última edição da competição, Aline Silva foi campeã na categoria até 75kg.

A equipe feminina de luta olímpica brasileira viajou, nesta quinta-feira (28), para a França rumo ao primeiro desafio no ano: o Grand Prix de Paris.

A delegação brasileira conta com sete atletas, dois treinadores e mais dois árbitros.

Além de nomes como Aline Silva, campeã da categoria até 75kg da última edição, Joice Silva, Lais Nunes, Dailane Gomes, Gilda Oliveira e Giullia Penalber, atletas com expressivos resultados internacionais, a equipe brasileira contará com quatro atletas juniores: Taciane Cardoso, Rayane Souza, Andria Pimentel e Brenda Palheta, que viajam pela primeira vez com a equipe sênior. 

“Para nós é uma honra e orgulho poder viajar e competir com as atletas da equipe sênior. Sinto que evolui muito nos períodos de treinamento com elas e tenho certeza que, competindo e treinando com elas, todas nós vamos evoluir ainda mais”, explicou a amazonense Brenda Palheta, que lutará em Paris na categoria até 63kg, a mesma de Dailane Gomes e Lais Nunes. 

Se, do lado das atletas juniores, o intuito é aprender e adquirir bagagem, a equipe sênior tenta melhorar o desempenho do ano passado. Além do título de Aline, Joice Silva conquistou o bronze, Dailane Gomes e Lais Nunes ficaram em quinto e Gilda Oliveira obteve o sexto lugar.

“Não estamos indo para passear. O ano começa com torneios de bom nível e vamos buscar o melhor resultado possível nas competições. Estamos a um ano e meio dos Jogos Olímpicos e todas as competições e treinamentos serão importantes”, explicou Dailane Gomes, beneficiada pela Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, assim como Aline Silva, Lais Nunes e Joice Silva. 

Depois do torneio de Paris, a equipe segue na capital francesa para um período de treinamentos. Em seguida, viaja para Suécia, onde participa do Klippans Lady Open. 

As eliminatórias começam às 7h e as finais, às 15h (horário de Brasília). Confira os dias das lutas das atletas brasileiras no Grand Prix de Paris:

31.01 (sábado)

  • Gilda Oliveira luta na categoria até 69kg

01.02 (domingo)

  • Giullia Penalber e Taciane Cardoso lutam na categoria até 53kg
  • Joice Silva luta na categoria até 58kg 
  • Lais Nunes, Dailane Gomes e Brenda Palheta lutam na categoria até 63kg
  • Aline Silva luta categoria até 75kg 


*As atletas Rayane Souza e Andria Pimentel disputarão apenas o Klippan Lady Open, na Suécia.

Foto: Equipe brasileira viaja para disputar o Grand Prix de Paris - Delegação brasileira conta com sete atletas, dois treinadores e mais dois árbitros - Kaio Almeida/ CBLA

Fonte: Brasil 2016

Comente esta notícia