Dilma: 'Faremos um espetáculo inesquecível'

Notícia postada em 05/08/2015 21:58

A presidenta Dilma Rousseff participou nessa quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, da cerimônia de contagem regressiva de um ano para o início dos Jogos Olímpicos. Durante a cerimônia, da qual participaram os ministros do Esporte, George Hilton, e do Turismo, Henrique Alves, Dilma festejou a realização do evento no Brasil e afirmou que o Rio de Janeiro e o povo brasileiro aguardam “ansiosos” pelo início das competições.

Dilma disse que o Brasil fará um espetáculo inesquecível e que os eventos-teste irão permitir aos organizadores fazer os ajustes necessários de todos os detalhes. Ela ressaltou que o evento terá equipamentos esportivos adequados, infraestrutura moderna, segurança pública e a “reconhecida hospitalidade e alegria do povo brasileiro”.

“Será uma edição muito especial dos Jogos Olímpicos”, comemorou Dilma. “Em exatos 366 dias, a Pira Olímpica será acesa no Maracanã após percorrer o nosso país”, observou, lembrando que 2016 será um ano bissexto. Para a presidenta, o Rio de Janeiro é, “sem sombra de dúvida, o mais lindo cenário, desde a Grécia Antiga, a ser realizada uma Olimpíada”.

Para o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, os Jogos Olímpicos serão “os mais inclusivos” da história e deixarão o maior legado desde o evento de Barcelona, em 1992.

“Os Jogos Olímpicos criarão empregos e crescimento econômico a longo prazo”, disse Bach, para quem o mundo vai falar bem sobre o Rio de Janeiro. “Os voluntários [dos Jogos] vão deixar a todos muito orgulhosos de serem brasileiros."

Ainda de acordo com Bach, os Jogos Olímpicos motivam a prática esportiva em pessoas de todas as idades, além de afastar os jovens de vícios como a bebida e o uso de drogas. Ele afirmou que modalidades de esportes que terão acesso livre serão inspiradoras. “Muitos eventos populares como maratona, ciclismo de estrada, triátlon, entre outros, serão totalmente gratuitos e terão essa paisagem fantástica [Rio de Janeiro] como pano de fundo”.

Após a ativação do cronômetro oficial com a contagem regressiva até o início dos Jogos, artistas nacionais se apresentaram na cerimônia.

Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

Fonte: Portal Brasil.

Comente esta notícia