Denúncia de Janot é uma ação política

Notícia postada em 05/09/2017 22:22

Desde o início das investigações da Lava Jato, o PT vem denunciando a perseguição e a seletividade de agentes públicos que tentam incriminar a legenda para enfraquecê-la politicamente.

A assessoria do Partido dos Trabalhadores, do ex-presidente Lula e da senadora e presidenta do PT Nacional, Gleisi Hoffmann, divulgaram notas sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, nesta terça-feira, em mais uma ação de perseguição política contra o partido e suas lideranças.

AS NOTAS:

A denúncia apresentada nesta terça-feira (5/9) pela Procuradoria Geral da República parece uma tentativa do atual procurador-geral de desviar o foco de outras investigações, que também envolvem um membro do Ministério Público Federal, no momento em que se prepara para deixar o cargo.

Não há fundamento algum nas acusações contra o Partido dos Trabalhadores. Desde o início das investigações da Lava Jato, o PT vem denunciando a perseguição e a seletividade de agentes públicos que tentam incriminar a legenda para enfraquecê-la politicamente.

Esperamos que essas mentiras sejam tratadas com serenidade pela justiça brasileira, e terminem arquivadas como já ocorreu com outras denúncias sem provas apresentadas contra o partido.

Assessoria de Imprensa do Partido dos Trabalhadores

A denúncia da PGR, sem qualquer fundamento, é uma ação política. É o auge da campanha de perseguição contra o ex-presidente Lula movida por setores partidarizados do sistema judicial. Foi anunciada hoje para tentar criar um fato negativo no dia em que Lula conclui sua vitoriosa jornada pelo Nordeste.

Assessoria de imprensa do ex-presidente Lula

“Tomei conhecimento da denúncia ao mesmo tempo em que foi divulgada à imprensa.  É uma denúncia sem qualquer fundamento. Busca criminalizar a política e o Partido dos Trabalhadores no mesmo momento em que malas de dinheiro são descobertas e membro do Ministério Público é envolvido em denúncias”.

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS), Presidente Nacional do PT

Foto: Ricardo Stuckert

Comente esta notícia