Crise é momentânea e é preciso continuar investindo, diz Dilma

Notícia postada em 04/02/2016 19:01

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (4) que a crise econômica internacional que atinge País é momentânea e investimentos como o da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) na nova fábrica de Uberlândia (MG), de R$770 milhões, são determinantes para o Brasil voltar a crescer. A afirmação foi durante a cerimônia de inauguração da Cervejaria Uberlândia, que pertence a Ambev.

“Uma empresa do porte da Ambev decidindo investir nessas proporções é porque ela sabe que as dificuldades que o Brasil vem enfrentando são momentâneas. Portanto, aqueles que se colocarem melhor terão também um resultado melhor”.

A presidenta falou dos esforços do governo federal para transformar 2016 no ano da retomada do crescimento. “Não só buscamos investimentos privados em todas as áreas, mas também dentro das nossas possibilidades: investimentos públicos e a manutenção de programas sociais”.

Segundo Dilma, a crise econômica serve como uma oportunidade para superar desafios e encontrar novos caminhos de desenvolvimento. “Por isso nós temos uma série de propostas no campo tributário, no campo de regulação e, principalmente, na Previdência Social e na melhoria do ambiente de negócios para o Brasil”.

Combate ao mosquito
Em seu discurso, a presidenta Dilma voltou a alertar a todos sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus. Segundo ela, o governo federal vai fazer uma grande movimentação no próximo dia 13 para limpar os criadouros do mosquito.

“Vamos envolver todos os 220 mil integrantes das Forças Armadas, como também todos os funcionários dos serviços de saúde nos estados, tanto os agentes comunitários de saúde como os agentes de endemia, que estão espalhados pelo Brasil todo e que chegam acima de 250 mil pessoas. Vamos mobilizar os funcionários públicos para fazer a primeira grande movimentação federal”.

Carnaval
A presidenta aproveitou para fazer um apelo para que as pessoas aproveitem o carnaval com consumo consciente de bebidas alcoólicas e segurança nas estradas. “Eu peço então que todos aproveitem esses dias da melhor forma. São dias de imensa alegria e celebração no Brasil”.

Fonte: Blog do Planalto/Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Comente esta notícia